Argentina venceu o Brasil 1 a 0 no Maracanã

"Seguimos conseguindo coisas históricas", comemorou Messi

Argentina venceu o Brasil 1 a 0 no Maracanã
Daniel Ramalho/ AFP

O craque Lionel Messi, capitão da seleção Argentina, considerou histórica a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, ontem, terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, que manteve os tricampeões na liderança e quebrou a histórica invencibilidade do adversário como mandante em Eliminatórias Sul-Americanas.

Em entrevista televisiva no final do jogo, Messi declarou: 

"Este grupo continua conquistando coisas históricas. Embora hoje não tenha sido o mais importante, é algo muito bom", disse o camisa 10 à transmissão televisiva no final da partida, válida pela sexta rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026.

Messi também comentou sobre os incidentes e caos que ocorreram entre torcedores e policiais nas arquibancadas, que acabou atrasando o início do jogo em quase meia hora.

Aplaudido duas vezes pela torcida que compareceu ao Maracanã, Messi, de 36 anos, também falou sobre os incidentes entre torcedores e policiais nas arquibancadas, que atrasaram o início do jogo em quase meia hora.

Os argentinos, com o capitão camisa 10, voltaram para os ventisrios até os ânimos acalmarem entre as torcidas e os policiais. 

"Fomos para o vestiário porque era a forma de tudo se acalmar um pouco. Fomos ver como estavam os familiares e as pessoas próximas. E aí voltamos", disse.

 

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que dão seis vagas diretas e outra para uma repescagem, serão reiniciadas em setembro de 2024.