Assaí Atacadista investe em novos projetos na Bahia

Empresa inaugura uma loja na Vasco da Gama esta semana e está construindo outra na Rótula do Abacaxi

Assaí Atacadista investe em novos projetos na Bahia
Foto: Divulgação

Em número de lojas da rede de Supermercado Assaí Atacadista, a Bahia é o terceiro maior estado, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em plano de expansão, a marca pretende chegar até 2023 com 300 estabelecimentos comerciais no Brasil.

As terras baianas performam como ponto de investimento e tendem a ganhar novas unidades da empresa, como a que está em construção na Rótula do Abacaxi, já com mais de 290 vagas de emprego. Já esta semana o grupo vai inaugurar uma loja na Vasco da Gama, com a geração de cerca de 500 postos diretos e indiretos. 

É o que relatou o diretor regional da empresa, Fábio Santos, em visita ao Grupo A TARDE, para o diretor de relações institucionais  Luciano Neves, à diretora de conteúdo e projetos especiais Mariana Carneiro e à gestora comercial Marluce Barbosa. Em meio à projeção de crescimento, Santos revela que com a construção de novas unidades no estado, que já conta com 21, o eixo emprego-renda será fomentado.

“Somente com os pontos comerciais ativos na Bahia, nós já estamos nos aproximando de 5.700 empregos diretos. Agora, com as novas unidades que vamos construir, mensuramos a contração de 500 pessoas por loja, isso sendo empregos indiretos e diretos”.

Pontos no Brasil

Uma das ações que tem impulsionado o Assaí Atacadista no mercado foi a compra de 71 pontos, em todo o Brasil, da rede varejista Extra Hiper.  Essa ação aliada com outros projetos ativos, como é o caso do cartão próprio da empresa, que, de acordo com Santos, dá vantagens ao consumidor, tem conquistado e fidelizado clientes.

“Você compra no varejo e paga preço de atacado, independente da quantidade e com um prazo de mais de 40 dias para pagar”, diz. Implantado em 2017, o cartão tem atraído empreendedores. “Conheço alguns clientes que iniciaram um negócio através do cartão, comprando produtos para revender e construindo um empreendimento, uma vez que é atrativo  comprar no varejo e pagar no atacado”, acrescenta.

Completando 48 anos em 31 de outubro, o Assaí Atacadista está com uma campanha de aniversário que oferta R$ 9 milhões em prêmios. Através da compra de produtos na rede, o consumidor pode ganhar  até um carro zero, assim como uma quantia em dinheiro, dentre outros prêmios.