Escola Municipal CLÉRISTON ANDRADE é inaugurada com a Comunidade.

A inauguração com o Prefeito Bruno Reis não ocorreu, por conta de agenda nesta terça, mas evento foi mantido com a presença da comunidade, líderes comunitários e representantes da Secretaria de Educação do Município.

Escola Municipal CLÉRISTON ANDRADE é inaugurada com a Comunidade.
Ramon Sobral ( Nova Salvador).

Na manhã desta terça-feira (02), a nova estrutura da Escola Municipal CLÉRISTON ANDRADE, em São Marcos ocorreu junto com a comunidade, líderes comunitários, representantes políticos e da educação do município. 

A celebração contaria com a presença do Prefeito Bruno Reis, mas por conta das fortes chuvas que caíram na capital baiana na noite de Segunda (01) e madrugada desta terça-feira, o Prefeito acabou tendo que atender algumas demandas da cidade e não pode comparecer a Rua Djalma Sanches, em São Marcos. 

Representantes da Secretaria de Educação Municipal, Gerência Regional de Pirajá e apoiadores políticos marcaram presença para conhecer e celebrar a nova escola modelo de Salvador e da região de São Marcos. 

A Escola agora terá capacidade para receber mais de 3 mil alunos, em seus três turnos de funcionamento. Em cada andar uma coordenação responsável para ajudar em todo suporte aos alunos e funcionamento do local. 

A escola também realizará cursos de capacitação para a comunidade, aulas do projeto EJA no período noturno também. 

A Escola Municipal Cleriston Andrade passa a ser maior unidade de ensino da GR Pirajá, o equipamento foi reconstruído com investimentos de R$ 19,4 milhões, a estrutura tem capacidade para atender 1.155 alunos por turno e conta com 33 salas de aula.

A nova unidade tem acessibilidade total, quadra coberta com vestiário, estacionamento, playground e recreio descoberto, além de ambientes alternativos como teatro com camarins, sala de leitura, sala de informática, laboratório de ciências, sala de artes, sala de escuta, estúdio e mais uma série de ambientes que vão garantir conforto e segurança para toda a comunidade escolar.

POr Ramon Sobral