Gramado do Itaquerão é pichado com provocação ao Corinthians: '8 x 0'

Gramado do Itaquerão é pichado com provocação ao Corinthians: '8 x 0'

                                         Foto: Reprodução / Twitter

O gramado do Itaquerão amanheceu pichado nesta quarta-feira (22) com uma provocação palmeirense ao Corinthians no dia do clássico contra o Palmeiras, na retomada do Campeonato Paulista. Foi escrito "8 x 0" fazendo referência à maior goleada aplicada pelo Verdão na história do clássico. Em nota, a diretoria corintiana classificou o ato como criminoso e registrou Boletim de Ocorrência.

 

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo", diz o comunicado.

 

Além do placar, de acordo com o site "Lance!", a trave de um dos gols da Arena Corinthians também foi pichada com os dizeres "Cássio Frango", em letras verdes.

Foto: Reprodução

 

A goleada do Palmeiras por 8 a 0 sobre o Corinthians aconteceu em 1933, no Parque Antarctica. Os gols foram marcados por Romeu Pellicciari (quatro vezes), Imparato (três vezes) e Gabardo. Na época, a equipe alviverde ainda se chamava Palestra Itália.

 

Nesta quarta, um novo capítulo da história do clássico entre Corinthians e Palmeiras será escrito a partir das 21h30, no Itaquerão. O duelo vale pela 11ª rodada do Paulistão. O Timão vive situação complicada e é o terceiro colocado com 11 pontos no Grupo D, cinco a menos do segundo que é o Guarani. O time corre o risco de ser eliminado na primeira fase, além de cair para a segunda divisão estadual. Enquanto o Palmeiras ocupa a segunda posição da chave B com 19 pontos, mesma pontuação do líder Santo André.