Salão de beleza situado na Pituba é alvo de criminosos duas vezes da mesma semana.

Dessa vez, além do salão, eles arrombaram a porta de uma das salas na qual funciona uma igreja e levaram objetos do local, incluindo ventiladores.

Salão de beleza situado na Pituba é alvo de criminosos duas vezes da mesma semana.
Foto: Divulgação

Um salão de beleza, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, foi alvo de bandidos duas vezes na mesma semana. De acordo com o proprietário, Marcos Vinicius, foram levados um secador, três aparelhos de babyliss, uma chapinha, uma caixa de som e um cofre. "O prejuízo é de mais de R$ 4 mil", contabilizou.

O primeiro assalto aconteceu na madugada da terça-feira (26/7). Na ação, os suspeitos arrancaram a grade de proteção que ficava em uma janela do primeiro andar do prédio e adentraram uma das salas do centro empresarial, onde o salão fica localizado. A sala que foi invadida, no entanto, estava dsativada. Em seguida, eles arrombaram a porta para ter acesso às outras salas do prédio, incluindo o salão. "Eles reviraram tudo", contou Vinicius, ao vivo, no programa Cidade Aratu. 

Na mesma semana, na madrugada da sexta-feira (29/7), os bandidos voltaram à cena do crime. Dessa vez, além do salão, eles arrombaram a porta de uma das salas na qual funciona uma igreja e levaram objetos do local, incluindo ventiladores.

"O dono do prédio nem está aqui. Ele está em outro estado. Mandei mensagem e ele não respondeu", criticou o proprietário do salão, que pensa em mudar seu negócio do local por causa da insegurança. Marcos Vinicius registrou boletim de ocorrência na 16ª Delegacia Territorial, na Pituba. Imagens de câmeras de segurança que flagraram os suspeitos na rua do assalto, devem ajudar nas investigações. 

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, houve aumento no número de roubos a lojas, mercados e shoppings na Bahia. Em 2021, foram feitos 1.795 registros do tipo em 2021, contra 1093 assaltos a pontos comerciais em 2020, o que representa uma alta de 64,2% nas ocorrências.