De olho na vice-liderança da Série B, Bahia recebe o CRB para fechar grande 1º turno.

Com chance de assumir vice-liderança da Segundona, Tricolor não vence em casa há quatro partidas.

De olho na vice-liderança da Série B, Bahia recebe o CRB para fechar grande 1º turno.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia recebe o CRB, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em último ato no primeiro turno da Série B. Com uma campanha consistente ao longo da Segundona, o Tricolor tem o desafio de fechar a primeira metade da competição com uma boa imagem e quebrar a sequência negativa dentro de casa.

Os números reforçam a grande campanha do Bahia na Série B. O Tricolor entra na última rodada do primeiro turno na 3ª posição, a um ponto do vice-líder, o Vasco, e com sete a mais que o Sport, 5º colocado.

Números do Bahia no primeiro turno:
2ª melhor campanha como visitante: 52% de aproveitamento
3º melhor ataque: 20 gols em 18 jogos
3ª melhor defesa: 9 gols em 18 jogos

Mas se tem um número que o Tricolor pode melhorar é o aproveitamento em casa. A equipe baiana não vence na Fonte Nova há quatro partidas, entre Série B e Copa do Brasil, e encara o seu maior jejum como mandante no ano. Não por acaso, tem apenas a 5ª campanha da Segundona no quesito.

Para quebrar a série negativa, o técnico Enderson Moreira tem alguns retornos importantes. Após se recuperarem de lesão, o zagueiro Luiz Otávio e volante Rezende podem voltar a ficar à disposição. O primeiro, inclusive, deve retomar o posto de titular no lugar de Didi. Na lateral-esquerda, Matheus Bahia retorna depois de cumprir suspensão na última rodada.

O time provável do Bahia para logo mais tem: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias [Marco Antônio], Mugni e Daniel; Raí e Davó.

O jogo
Bahia x CRB | 19ª rodada da Série B
Quando: terça-feira, 19 de julho;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias [Marco Antônio], Mugni e Daniel; Raí e Davó;
Desfalques: Djalma (suspenso) e Emerson Santos (transição);
Pendurados: Ignácio, Daniel, Luiz Henrique, Rodallega e Mugni;
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) apita o jogo auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Heber Roberto Lopes (SC) é o árbitro de vídeo.