Ouvidoria Salvador registra 1,1 milhão de Atendimentos em 2023.

Serviços Municipais abrange cerca de 76?s solicitações e 21,99% pedidos de informação. Marcação de Consultas, exames, Cada Único e Cartão do SUS são os mais procurados.

Ouvidoria Salvador registra 1,1 milhão de Atendimentos em 2023.
Divulgação/ PMS

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) divulgou o balanço das principais solicitações dos cidadãos no atendimento do Fala Salvador de Janeiro a Dezembro deste ano. 

76% das demandas foram solicitações para execução de serviços municipais, seguidas de pedido de informações (21,99%). 

Dentre as solicitações, destacam-se os serviços de marcação de consultas, exames e dispensação de medicamentos (36,02%), Cadastro Único (10,52%), agendamento de atendimento Prefeitura Bairro (6,08% ) e Cartão do SUS (5,91%). 

Poluição Sonora (3,26%) e busca de emprego Simm (3,27). 

Com a atuação conjunta da Ouvidoria com os órgãos municipais, 98,39% das solicitações recebidas até o momento foram concluídas, segundo relatório da OGM. 

A Ouvidoria tem como objetivo melhorar o foco no retorno ao cidadão. Além dos serviços convencionais da cidade, o 156 registra pedidos e alertas sobre violência contra mulher, Disque Racismo, atendimentos relacionados a Comunidade LGBTQIA+, quilombolas e terreiros. 

Além do serviço no contact center, a OGM integrou a ação Ouvidoria Itinerante, indo em bairros da cidade e até atuando no Carnaval de Salvador. 

A Ouvidoria reitera que tem compromisso em promover a transparência e participação cidadã na construção de uma cidade cada vez mais eficiente e satisfatória para todos. 

Foto: Arquivo Pessoal / Jean Sacramento 


Jean Sacramento foi um dos precursores na criação do Projeto das Prefeituras-Bairro. Coordenou a de Pau da Lima e posteriormente Cabula e assumiu como Ouvidor em 2021.