Ouvidoria Salvador registra 1,1 milhão de Atendimentos em 2023.
Serviços Municipais abrange cerca de 76?s solicitações e 21,99% pedidos de informação. Marcação de Consultas, exames, Cada Único e Cartão do SUS são os mais procurados.
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A Ouvidoria Geral do Município (OGM) divulgou o balanço das principais solicitações dos cidadãos no atendimento do Fala Salvador de Janeiro a Dezembro deste ano.
76% das demandas foram solicitações para execução de serviços municipais, seguidas de pedido de informações (21,99%).
Dentre as solicitações, destacam-se os serviços de marcação de consultas, exames e dispensação de medicamentos (36,02%), Cadastro Único (10,52%), agendamento de atendimento Prefeitura Bairro (6,08% ) e Cartão do SUS (5,91%).
Poluição Sonora (3,26%) e busca de emprego Simm (3,27).
Com a atuação conjunta da Ouvidoria com os órgãos municipais, 98,39% das solicitações recebidas até o momento foram concluídas, segundo relatório da OGM.
A Ouvidoria tem como objetivo melhorar o foco no retorno ao cidadão. Além dos serviços convencionais da cidade, o 156 registra pedidos e alertas sobre violência contra mulher, Disque Racismo, atendimentos relacionados a Comunidade LGBTQIA+, quilombolas e terreiros.
Além do serviço no contact center, a OGM integrou a ação Ouvidoria Itinerante, indo em bairros da cidade e até atuando no Carnaval de Salvador.
A Ouvidoria reitera que tem compromisso em promover a transparência e participação cidadã na construção de uma cidade cada vez mais eficiente e satisfatória para todos.
Foto: Arquivo Pessoal / Jean Sacramento
Jean Sacramento foi um dos precursores na criação do Projeto das Prefeituras-Bairro. Coordenou a de Pau da Lima e posteriormente Cabula e assumiu como Ouvidor em 2021.