Segurança pública: Bruno Reis aponta responsáveis por mortes de motoristas por app e insegurança no Estado

Em uma semana, a Bahia registrou quatro mortes de motoristas por app

Segurança pública: Bruno Reis aponta responsáveis por mortes de motoristas por app e insegurança no Estado
Foto: Divulgação

Em uma única semana, quatro motoristas por app foram mortos durante ações criminosas enquanto trabalhavam: Clésio Nunes, Ednoel Santos Moura, Ian Gotelip dos Santos Souza e Florisvaldo Rodrigues Filho. Homens de diferentes idades, diferentes trajetórias e que, em comum, têm a trágica história de morte em plena busca por seus sustentos.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou os casos durante entrega da obra de drenagem e pavimentação da Via Bronze (ligação Valéria - BR- 324) nesta quarta-feira (17). Ele apontou que a segurança pública não é uma responsabilidade da prefeitura e indicou responsáveis pela quantidade de homicídios no Estado.

"O governo perdeu capacidade de dar enfrentamento ao crime e a marginalidade. Não é apenas um caso, são diversos casos envolvendo motorista de aplicativo, envolvendo jovens, pessoas de todas as idades, que são vítimas do crime e da marginalidade e que não há nenhuma reposta efetiva do governo", disparou o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno Reis, a prefeitura sempre se colocou à disposição para tentar resolver o problema, mas os casos não estão dentro de sua alçada.

"Não sou de transferir responsabilidades ou de procurar justificativos ou culpados, mas questão de segurança pública, crimes, tráfico de drogas trata-se de responsabilidade do Governo", disparou Bruno Reis contra o governador Rui Costa (PT).