Coelba emite comunicado sobre queda de energia na Capital Baiana nesta quinta-feira (18).

Diversos bairros em Salvador ficaram sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (18). Saiba o motivo!

Coelba emite comunicado sobre queda de energia na Capital Baiana nesta quinta-feira (18).
Divulgação

Foi surpreendido (a) também pelas quedas de energia na tarde desta quarta-feira (18) em seu bairro? Saiba o que ocorreu, de acordo nota da Neoegernia Coelba. 

"A Neoenergia Coelba informa que uma intercorrencia na Subestação Pituaçu, de responsabilidade da CHESF, provocou a interrupção de energia registrada na tarde desta quarta-feira (18) em bairros de Salvador. A distribuidora está em contato com a CHESF e com o Operador Nacional de Sistema para entender a situação e apoiar no que for necessário." , emitiu em nota à imprensa. 

Em bairros como Pau da Lima, São Marcos, Paralela consumidores relataram que a primeira queda de energia durou em média 10 minutos, chegou novamente e logo em seguida caiu novamente. 

"Desligo logo os aparelhos, porque se queimar e a Coelba não quiser reembolsar e pagar, como ficamos?", relatou Maria, moradora do bairro de Pau da Lima. 

 

O que fazer quando um aparelho queima por causa de queda de energia?

 

De acordo com o órgão Procon, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço - no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba - e ao próprio Procon.

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou ir aré os postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Para isso, é necessário apresentar as notas fiscais dos produtos danificados, além de laudos técnicos que atestem o motivo do dano.