Ana Paula Matos entrega requalificação da UPA Marback

Além da entrega rê requalificação da unidade de pronto atendimento, a vice-prefeita Ana Paula Matos também comentou sobre o serviço pediatra que estará disponível na UPA Marback.

Ana Paula Matos entrega requalificação da UPA Marback
Divulgação/ Redes Sociais Ana Paula Matos

Para garantir a qualidade da assistência no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, conhecido como UPA Marback, na Boca do Rio, a Prefeitura de Salvador entregou ontem, quarta-feira (29) , a requalificação da unidade, que passou a contar com uma recepção e salas para atendimento exclusivamente para a pediatria.

 

A unidade possui 22 leitos, sendo seis de reanimação; 11 leitos de observação adulto; quatro leitos de observação pediátrica; e um leito de isolamento. Tem ainda duas salas de administração de medicamentos (adulto e pediátrico), cinco consultórios (três adultos e dois pediátricos), além de salas de RX, ECG, USG, sutura/gesso, serviço social, farmácia e laboratório para atendimento aos pacientes.

“Antes era a mesma porta de entrada. Agora, as crianças têm acesso independente, o que qualifica a triagem e a assistência. Isso foi possível com a readequação dos espaços, proporcionando também a ampliação de leitos infantis e adultos. Toda a assistência agora é pensada para as crianças, do banheiro até à medicação, sala de observação na ala infantil e todo espaço projetado para os pequenos. Além disso, promovemos toda a harmonização da comunicação do local para transformar o ambiente hospitalar em algo lúdico e aconchegante”, explica a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

 

Como ação pioneira de Salvador, o PA também tem implantado o Serviço de Atenção Domiciliar, com duas equipes multiprofissionais compostas por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

“Com o olhar sensível dos nossos profissionais e escuta ativa junto à população, chegamos a essa entrega importantíssima no PA Marbarck para um cuidado mais qualificado e seguro aos pacientes e suas famílias. Sabemos que a unidade é uma referência não só para quem mora na região da Boca do Rio, Imbuí e Pituaçu, mas para a cidade inteira, por isso não medimos esforços para ampliar o acolhimento neste equipamento”, ressaltou Ana Paula Matos.