Técnico da URT testa positivo para Covid-19 e não comanda time contra o América-MG

Técnico da URT testa positivo para Covid-19 e não comanda time contra o América-MG

                                                                Foto: Reprodução / Instagram

O técnico da URT, Johnatan Alemão, testou positivo para a Covid-19. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (28) e com isso ele não vai comandar o time no jogo contra o América-MG, nesta quarta (29), às 21h30, em Patos de Minas, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Há dois dias, o treinador esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pelo estadual.

 

O diretor de futebol da URT, Romero Meira, disse ao site "GE" que Alemão foi afastado do restante do elenco e que será feita uma contraprova nesta quarta. No lugar dele, o treinador de goleiros Mazinho e o preparador físico Gabriel Chagas vão dirigir o Trovão Azul diante do Coelho como auxiliares técnicos. Nenhum dos dois tem carteirinha da CBF para exercer a função de treinador. Além disso, o dirigente também estranhou o resultado do exame do técnico. Segundo ele, Alemão havia testado negativo nos anteriores.

 

"Está muito estranho esse exame do Johnatan Alemão. Ele fez o exame no dia 26, depois do jogo contra o Cruzeiro. E o exame foi colocado que ele fez no dia 25. Ele vai fazer a contraprova. Ele não está sentindo nada, está assintomático", afirmou.

 

A URT ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Mineiro com 11 pontos. Já o América-MG é o quarto colocado com 19.