Figueirense impõe ao Vitória pior derrota na história do confronto e encerra jejum de seis anos

Antes da partida, Rubro-Negro defendia invencibilidade de seis jogos sobre os catarinenses

Figueirense impõe ao Vitória pior derrota na história do confronto e encerra jejum de seis anos
Foto: Divulgação

A vitória do Figueirense por 5 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, não ficou marcada apenas como o primeiro resultado negativo da era João Burse, que recolocou os catarinenses na briga pelo acesso na Série C. A partida também teve o placar mais elástico da história do confronto entre as duas equipes.

Até então, o Figueirense nunca tinha goleado o Vitória em 18 jogos disputados entre as equipes. O placar mais elástico para os catarinenses foi o 3 a 1 aplicado na Copa do Brasil de 2002.

Por outro lado, o Vitória goleou o Figueirense por 4 a 0 em duas oportunidades, ambas em edições do Campeonato Brasileiro, em 2008 e 2016.

Fim da invencibilidade
O jogo do último domingo também encerrou uma invencibilidade de seis jogos do Vitória sobre o Figueirense. O Rubro-Negro não perdia para o adversário há seis anos, com um retrospecto de três triunfos e três empates.

Com o resultado, o Figueira também se aproximou do Vitória no retrospecto geral entre os clubes. Ao todo, são 19 partidas disputadas, com oito triunfos do Leão, seis dos catarinenses e cinco empates.
Vitória e Figueirense agora precisam olhar para o futuro. Depois de vencer o Rubro-Negro e assumir a 2ª posição no Grupo C, o Figueira encara o Paysandu neste sábado, no Orlando Scarpelli. Já o time baiano, em 3º, busca reabilitação diante do ABC, no Barradão, no domingo.