Vitória não vence três jogos seguidos em Campeonatos Brasileiros há 18 meses; relembre.

Com duas vitórias acumuladas na Série C, Rubro-Negro pode repetir, neste domingo, feito de janeiro de 2021.

Vitória não vence três jogos seguidos em Campeonatos Brasileiros há 18 meses; relembre.
Foto: Divulgação

Depois de acumular triunfos sobre Figueirense e São José-RS, pela Série C, o Vitória pode repetir uma sequência que não acontece há 18 meses: vencer três partidas seguidas em Campeonatos Brasileiros. Basta derrotar o Paysandu neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Barradão, em partida válida da 15ª rodada da competição nacional.

A última vez que isso aconteceu foi em janeiro de 2021, em jogos da Série B 2020. O Rubro-Negro terminou a competição com vitórias consecutivas sobre Guarani, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.

Sequência livrou time do rebaixamento

A sequência teve início contra o Guarani, no dia 20 de janeiro daquele ano: 2 a 1 para o Leão. Léo Ceará foi o responsável pelos dois gols do time baiano. A partida, válida pela 36ª rodada, garantiu a saída do Rubro-Negro da zona de rebaixamento.

Depois, o Vitória garantiu permanência na Série B ao bater o Botafogo-SP, no Barradão, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Robson.

Para finalizar a boa sequência, o Vitória derrotou o Brasil de Pelotas na última rodada da Segundona, por 1 a 0. Na partida, o técnico Rodrigo Chagas escalou o time baiano repleto de garotos, e Samuel marcou o gol.

Depois de três triunfos seguidos, o Rubro-Negro terminou a competição com 48 pontos, no 14º lugar.

Agora é com João Burse

Desde que voltou ao Vitória, o técnico João Burse soma um empate e duas vitórias no comando da equipe. Se chegar ao terceiro triunfo seguido, o treinador colocará o Rubro-Negro diretamente na briga pelo G-8 da Série C. Com 18 pontos, o time baiano é 12º colocado e está a dois pontos da zona de classificação.

Vitória e Paysandu se enfrentam às 16h deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C. Os ingressos para a partida estão à venda.