Bahia vence o Criciúma de virada com gols de Davó

Bahia vence o Criciúma de virada com gols de Davó

No primeiro tempo o Bahia já perdia para o Criciúma por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel. Porém, na volta para a etapa complementar, o técnico Guto Ferreira trocou quatro jogadores e Matheus Davó foi um dos que entraram. O atacante marcou os dois gols dando o triunfo para o Tricolor por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, neste sábado (4), pela 10ª rodada da Série B.

O Bahia chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação. Já o Tigre segue com 10 ocupando a 15ª colocação, um ponto a mais da zona de rebaixamento.

 

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (8), às 21h30, novamente na Fonte Nova, para receber a visita do Sport, pela 11ª rodada.

 

O jogo começou com o Bahia ficando mais com a bola, buscando os lançamentos longo para na defesa catarinense, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Gustavo. Enquanto o Criciúma ficava mais fechado, porém quando tinha a bola saia lento e não passava da intermediária.

Aos 13 minutos, na saída de bola de Douglas Borel, Jacaré foi lançado pela esquerda. Na velocidade, ele foi à linha de fundo, mas cruzou muito forte e a redonda passou por tudo mundo da área. Enquanto na defesa do Tricolor, Rezende ia cortando as jogadas da equipe catarinense. Quatro minutos depois, Rodallega recebeu de costas para o gol e ajeitou para o chute de Raí que subiu demais e foi para fora. O Tigre respondeu com uma trama perigosa. Felipe Mateus enfiou para Marquinhos Gabriel que cruzou para trás. Perto da marca do pênalti, Rafael Bilu chegou batendo, mas isolou mandando bem por cima da trave de Danilo Fernandes.

Aos 26 minutos, Danilo Fernandes salvou o Tricolor de sofrer o primeiro gol. Rafael Bilu recebeu por trás da zaga e saiu de cara com o goleiro que fez grande defesa mantendo o placar intacto. A torcida tricolor ainda se assustou com a cobrança de falta frontal de Felipe Mateus que passou pelo lado e foi para fora.

 

No segundo tempo para virar o jogo, o técnico Guto Ferreira fez quatro alterações no time do Bahia na volta do vestiário. Saíram Rezende, Raí, Vitor Jacaré e Rodallega, para as entradas de, respectivamente, Lucas Mugni, Matheus Davó, Rildo e Didi. Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, o volante Rezende sentiu uma lesão na coxa e por isso foi substituído. Enquanto o Criciúma manteve a formação da etapa inicial.

 

Ainda desorganizado, o Tricolor viu o Tigre chegar com perigo, mas a defesa baiana conseguiu afastar o perigo. Depois, os visitantes tiveram outra falta frontal, que Marcelo Hermes bateu direto, mas mandou por cima da meta de Danilo Fernandes. O Bahia tentava chegar na defesa adversária, mas não conseguiu armar boa trama. Aos cinco, Djalma arriscou de fora e mandou para fora.

O Criciúma chegou a ampliar o placar aos 10 minutos, mas o gol foi anulado. A arbitragem anotou o impedimento de Rafael Bilu na jogada antes da finalização para o fundo das redes. A partida ficou parada por 2min5s para checagem do VAR, que confirmou a posição ilegal do atacante do Tigre.