Bahia leva vantagem nos duelos contra o Sport

Porém, o Tricolor não vence o time pernambucano na Ilha desde 2010

Bahia leva vantagem nos duelos contra o Sport
Foto: Divulgação

Brigando para retornar para a elite do futebol nacional, o Bahia entra em campo na noite desta segunda-feira, 12, às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Sport, que também busca uma vaga para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O confronto é válido pela trigésima rodada da Série B e o Tricolor chega com a vantagem de estar no segundo lugar da tabela, com 51 pontos conquistados. Já o Rubro-Negro pernambucano ocupa a sétima colocação com 43.

Além da vantagem na classificação geral, o Bahia está na frente do time pernambucano no histórico de encontros entre as equipes. Ao todo, os dois clubes já duelaram em 57 oportunidades. O Esquadrão de Aço saiu vencedor em 25 jogos, o Leão de Recife ganhou 17 e aconteceram 15 empates.

Na temporada 2022, esse será o terceiro encontro entre os times nordestinos, o primeiro em Pernambuco, os outros dois foram realizados na Fonte Nova. No primeiro, válido pela Copa do Nordeste, o Sport venceu o Bahia por 3 a 2. Na Série B, no jogo de ida, o time baiano venceu por 1 a 0, gol de Jacaré.

Pela Segundona esse será o sexto jogo envolvendo as duas equipes. Nas outras cinco oportunidades, o Bahia saiu vencedor em quatro e o Sport ganhou uma vez. 

Apesar dessas vantagens, o time de Enderson Moreira entra em campo nesta noite para quebrar um jejum. O Tricolor não vence um confronto contra o Sport em Recife desde o dia 25 de setembro de 2010, quando ganhou por 2 a 1, em jogo realizado na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Bahia estava com alguns desfalques, mas figurava no segundo lugar e o Sport vinha de uma arrancada buscando uma vaga entre os quatro primeiros colocados, situação parecida com a atual.

Para o jogo desta noite, o técnico Enderson Moreira não confirmou o time que vai à campo, mas a tendência é que o Tricolor comece com: Mateus Clauss; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Ricardo Goulart e Daniel; Victor Jacaré e Matheus Davó.