"Agora estou feliz", diz mãe que levou criança de quatro anos no primeiro dia de imunização contra Covid em Salvador.

De acordo com a Agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas criança de três a cinco anos a segunda dose do imunizante será aplicada no intervalo de 28 dias.

Foto: Divulgação

Salvador começou nessa segunda-feira (18/7) a vacinação de crianças entre três e cinco anos de idade. Segundo a secretaria de Saúde da capital, cerca de 94 mil crianças já podem receber a primeira dose do imunizante da Coronavac, produzido pelo instituto Butantã.

Na unidade de saúde da família Lealdina Barros, no Vale da Muriçoca, os pais não encontraram fila logo na abertura do posto, às 8h da manhã. A vacinação em Salvador segue até às 16 horas. 

“Eu estava ansiosa para essa vacina porque os casos tem aumentado muito.  Meu filho é pequeno, então não tive dúvidas assim que descobrir a liberação da vacina trouxe ele”, comenta Viviane Conceição Soares, mãe do pequeno Octávio Conceição de apenas quatro anos.

De acordo com a Agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas criança de três a cinco anos a segunda dose do imunizante será aplicada no intervalo de 28 dias. 

“Agora eu estou feliz. Os meus dois filhos estão vacinados é só esperar a segunda dose”, comenta Viviane. 

COVID-19
Salvador registrou 74 novos casos de Covid-19 no último domingo (17/7). Nenhum óbito pela doença foi contabilizado, segundo informações da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. A capital baiana já acumula 8.733 óbitos por Covid desde o início da pandemia.

Sobre a situação clínica da capital baiana, Salvador está com 73% dos leitos de UTI pediátrica ocupados até domingo. Nos leitos de UTI adulto a taxa de ocupação é de 70%. Já nas enfermarias adulto a ocupação é de 84% e na enfermaria adulto é de 75%.