Após vereador alegar irregularidade em licitação e citar instituto, fundação vence licitação para cuidar de UPA

Após vereador  alegar irregularidade em licitação e citar instituto, fundação vence licitação para cuidar de UPA
Divulgação

Após o vereador Carlos Muniz (PTB) denunciar irregularidades junto a processos licitatórios da Prefeitura de Salvador, envolvendo à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a gestão municipal divulgou o resutlado do certame alvo de apontamentos do parlamentar, que acabou vencido por uma empresa diferente da denunciada pelo mesmo.

“Na sessão da última semana na CMS, Muniz utilizou da fala na tribuna para acusar a prefeitura e a SMS de favorecimento a uma determinada empresa em suas licitações. Trata-se do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), que segundo ele, iria gerir o 16º Centro de Urgência Maria Conceição Santiago Imbassahy, no Pau Miúdo. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a convocação do secretário de Saúde da capital, Decio Martins, para explicar a denúncia de Carlos Muniz. A Secretaria da Saúde de Salvador (SMS) se pronunciou sobre a convocação do secretário”.

A prefeitura anunciou que a vencedora do certame foi a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed). A homologação foi publicada em Diário Oficial no último dia 13, um dia antes da sessão que o vereador fez a denúncia no Plenário.