Bahia faz primeiro tempo intenso, abre o placar e vê CRB empatar na Fonte Nova.

Tricolor empilha chances na primeira metade do jogo e conta com gol de Lucas Mugni, mas perde ritmo no segundo tempo; Claudinei deixa tudo igual.

Bahia faz primeiro tempo intenso, abre o placar e vê CRB empatar na Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e CRB empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, numa partida que bem poderia ter terminado em vitória tricolor. O time baiano fez um primeiro tempo intenso e sufocou o adversário; o problema era acertar a pontaria. Depois de empilhar chances, o time de Enderson Moreira abriu o placar de pênalti, convertido por Mugni. Na segunda etapa, o ritmo caiu e o CRB achou espaços. Aos 39, Claudinei decretou o empate.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, o Bahia demonstrou intensidade e pressionou a saída de bola do CRB. Foi assim que o Tricolor conseguiu a primeira grande chance – de muitas – de abrir o placar. Patrick recuperou a bola no campo de ataque e rolou para Raí, que, cara a cara, com Diogo Silva, tentou o passe para Davó. Marcado, o atacante não conseguiu a finalização. Em outra oportunidade desperdiçada, Mugni, Gabriel Xavier e Raí se revezaram na área e tiraram o torcedor da cadeira. O gol, no entanto, só saiu aos 39, quando Mugni converteu um pênalti com extrema categoria. A penalidade foi marcada após interferência do VAR, que viu toque de mão de Bryan dentro da área.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, Daniel Paulista promoveu três mudanças na volta do intervalo - e elas funcionaram. Diante de um Bahia que sentiu o cansaço e perdeu o ritmo, o CRB passou a ficar mais tempo com a bola e teve chance de empatar com Emerson Negueba, que parou no travessão. Um dos escolhidos para entrar em campo no segundo tempo, Claudinei foi o responsável pelo empate. Aos 37, ele pegou rebote de Danilo Fernandes na entrada da área e, de cabeça, mandou para as redes. O Tricolor sentiu o gol sofrido e não conseguiu ameaçar o adversário até o fim da partida.

Como fica a tabela

Com o empate, o Bahia soma 34 pontos e sobe momentaneamente para a segunda posição. Já o CRB, vai a 25 pontos e fica estacionado na nona posição. As equipes agora aguardam o complemento da rodada. Confira aqui a tabela completa da Série B.

Da festa à vaia

A expectativa desta noite era de casa cheia na Arena Fonte Nova, e a torcida do Bahia correspondeu. Mais de 23 mil pessoas estiveram no estádio e apoiaram o time da casa na maior parte do jogo. O problema, no entanto, é que o Tricolor não acertou o pé e cedeu o empate, no quinto jogo sem vencer em casa. A partir daí, o que era canto de motivação se transformou em sonoras vaias e protestos vindos da arquibancada.

Público e renda

Pagantes: 23.098 torcedores
Total: 23.386 torcedores
Renda: R$ 433.306,00

Agenda

O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando visita o Cruzeiro no Mineirão. A partida está marcada para as 16h (Brasília), pela 20ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 20h30, o CRB recebe o Novorizontino no Rei Pelé, também pela 1ª rodada do segundo turno.