De saída do Barcelona, Arthur é flagrado bocejando; Messi desabafa após revés em casa

De saída do Barcelona, Arthur é flagrado bocejando; Messi desabafa após revés em casa

                                      Foto: Reprodução

Durante a derrota do Barcelona para o Osasuna por 2 a 1 em pleno Camp Nou, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, o meio-campista Arthur foi flagrado bocejando no banco de reservas. A cena aconteceu no primeiro tempo, enquanto a equipe perdia por 1 a 0, com gol de Arnáiz aos 16 minutos. Vale lembrar que o brasileiro já está vendido à Juventus e se apresenta após o encerramento da atual temporada .

 

Por outro lado, enquanto Arthur bocejava, o atacante Lionel Messi estava em campo e marcou, de falta, o empate do Barça aos 17 minutos da etapa complementar. Ele nem comemorou o gol. No entanto, os visitantes chegaram à vitória com Roberto Torres já nos acréscimos, aos 49. Após o apito final, o argentino desabafou. Ao mesmo tempo que a equipe perdeu, o rival Real Madrid venceu o Villarreal e sagrou-se campeão espanhol.

 

"Temos que ser autocríticos. Começando pelos jogadores, mas fazer uma autocrítica global. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos mirar no Madrid. O Madrid fez o trabalho deles, mas nós os ajudamos muito", declarou. "Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade. Perdemos muitos pontos e o jogo de hoje (contra o Osasuna) é um resumo da temporada", continuou.

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

 

Na tabela do Espanhol, o Barcelona permaneceu com 79 pontos, enquanto o Real Madrid somou 86. Na última rodada, o time Catalão visita o Alavés, domingo (19), às 14h no horário de Brasília.

 

Após o encerramento do campeonato nacional, o Barcelona voltará suas atenções para a disputa da reta final da Liga dos Campeões. A competição continental retorna em 7 de agosto e no dia seguinte, o Barça decide o confronto das oitavas de final com o Napoli, da Itália, no Camp Nou, pelo jogo de volta. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1. Messi continuou lavando a roupa suja.

 

"Temos que começar do zero, porque tudo que fizemos desde janeiro foi muito ruim", disparou. "Já disse que se continuássemos assim, não poderíamos brigar pela Champions; e ficou claro que não dava nem para a Liga. Temos que mudar. Esta pausa nos serve bem para limpar a cabeça", completou.