Vitória da Conquista: 'Supermaconha' é apreendida pela polícia escondida em urso de pelúcia.

Encomenda teria como destino final um povoado localizado na zona rural de Bendegó.

Vitória da Conquista: 'Supermaconha' é apreendida pela polícia escondida em urso de pelúcia.
Foto: Divulgação

Mais de 140 papelotes de skunk, que estavam escondidos dentro de um urso de pelúcia, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A apreensão aconteceu na quarta-feira, 13. Segundo a PRF, os policiais estavam fiscalizando diversos veículos com o apoio dos cães farejadores quando pararam um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino final em Teolândia (BA).

O cão K9 Kaleu foi utilizado para verificar a bagagem e acusou a presença de substância ilícita em uma caixa de papelão que estava sendo transportada como encomenda no bagageiro inferior. Quando os policiais abriram a caixa, encontraram um urso de pelúcia com a droga. 

De acordo com a PRF, no registro da empresa de ônibus, a encomenda teria como destino final um povoado localizado na zona rural de Bendegó, na Bahia.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação do caso.

Skunk

O skunk produzido em laboratório através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.