Carlos Muniz confirma aprimorações na lei de gratuitidade do fim das sacolas plásticas; saiba mais

As alterações serão feitas e votadas na próxima semana, com o objetivo de que os consumidores não sejam prejudicados, afirma o vereador.

Carlos Muniz confirma aprimorações na lei de gratuitidade do fim das sacolas plásticas; saiba mais
Assessoria do Vereador Carlos Muniz

O Vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), declarou nesta quinta-feira,16, que a Lei n.º 9.699/2023, que entrou em vigor no último dia 12 de Maio, proibindo Supermercados, mercadinhos, padarias e lojas comerciais a distribuírem sacolas plásticas será aprimorada. 

 

Muniz destacou que o projeto será aprimorado para garantir que estabelecimentos comerciais distribuam gratuitamente embalagens recicláveis, de papel ou biodegradáveis para preservar o meio ambiente.  

 

"Iremos votar aprimorando o projeto, [para que o] estabelecimento comercial dê gratuitamente uma embalagem ou reciclável, ou biodegradável, ou de papel para que nós possamos ajudar o meio ambiente e não prejudicar o consumidor", afirmou o vereador em entrevista ao site Bnews. 

 

O vereador também comentou sobre a preocupação da Câmara Municipal de Salvador em respeito a legislação ambiental na cidade de Salvador.

 

"O prefeito acabou de falar há poucos instantes e ele disse que Salvador participa de todos os grandes eventos, é chamado para todos os grandes eventos porque tem feito a parte dele. O que for para a Câmara Municipal que vai beneficiar o meio ambiente, beneficiar a população de Salvador, pode ter certeza que os vereadores estarão sempre prontos para poder votar o mais rápido possível, que é o nosso objetivo" afirmou.