Comparando ACM Neto com Valdir Pires, líder da Oposição declara: “vai ganhar no 1º turno”

Comparando ACM Neto com Valdir Pires, líder da Oposição declara: “vai ganhar no 1º turno”

O deputado estadual e líder da Oposição, Sandro Régis (UB), cravou, em entrevista ao OFF News com base na recente pesquisa do instituto Big Data encomendado pela TV Record, que ACM Neto irá vencer o pleito para governador da Bahia no 1º turno.

No quarto maior colégio eleitoral do país, no cenário estimulado, quando o nome dos candidatos é dito ao eleitor, ACM tem 56% das intenções de voto, seguido de Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%. O ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) figura em terceiro lugar, citado por 10% dos entrevistados; Kleber Rosa (Psol) somou apenas 1%. Brancos e nulos somam 8% das intenções de voto, e 7% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder.

 

“Olha, são tantos prefeitos que aderem a Neto que não sei mais conta, recentemente tivemos o de Itaberaba. Não existe nada liquidado, política é política, mas dá para negar que há uma tendência clara de vitória de ACM Neto. Lhe convido para fazer parte de um evento no interior e testemunhar a vontade mudança. Neto vai ganhar eleição primeiro turno com 57% dos votos válidos; o voto útil vai todo para ele. Neto é dos três o que tem a menor rejeição. Eu acredito que vai ser uma grande vitória no 1º turno”, destacou Sandro Régis.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, ACM mantém a liderança, só que dessa vez com uma margem menor: 21% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues soma 6% e João Roma, 5% das intenções de voto do eleitorado, empatados dentro da margem de erro.

O politico do União Brasil pontua que em conversa com os quadros mais experientes do compo, que já vivenciam eleições desde o fim da ditadura, há quase uma unanimidade de que o sentimento nas ruas é de mudança, parecido com o que aconteceu com o ex-governador Valdir Pires (1926-2018), quando impôs derrota para o grupo de Antônio Carlos Magalhães em 1987 após uma campanha de grande apelo popular.

 

“Basta conversar com os mais experiente: João Leão, Marcelo Nilo, Zé Ronaldo e tantos outros; todos vão dizem que esta campanha de ACM Neto, o apelo popular e a vontade de mudança é similar a do próprio Valdir Pires, que foi uma avalanche; é o mesmo sentimento. E ainda tem uma ressalva, Valdir não tinha força política e partidária que ACM Neto tem hoje. Com a Intenção de voto da população e uma força partidária muito grande, tendo mais partidos que o próprio governo, juntado a isso, Salvador como grande cartão postal.