“Vou mandar uma ‘mensagenzinha’ para o nosso prefeito”, diz Léo Santana sobre fim do arrastão da quarta de cinzas.

“Vou mandar uma ‘mensagenzinha’ para o nosso prefeito”, diz Léo Santana sobre fim do arrastão da quarta de cinzas.

Durante uma coletiva de imprensa, antes da apresentação do cantor Léo Santana no Salvador Fest 2019, neste domingo (15), o cantor afirmou estar “muito triste” com a possibilidade do fim do arrastão da quarta-feira de cinzas do Carnaval de Salvador 2020.

Léo, que já puxou o tradicional arrastão por dois anos consecutivos, disse que quando a festa estava começando a ganhar força sob o seu comando, recebeu a notícia de que a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última quarta (11), o PL 45/2016, que proíbe a realização de eventos profanos na "quarta-feira de cinzas”. “Minha assessoria mandou para mim e eu ainda perguntei: é confirmado isso? Vou orar, vou mandar uma mensagenzinha para o nosso prefeito, e ver se ainda há possibilidade de voltar atrás e permanecer”.

“Estou muito triste, não tenho nem o que falar. É algo que nós baianos e até turistas de modo geral, esperamos todo tempo. Ivete [Sangalo] já tinha parado, ficou aquela saudade, claro que, com a ausência de Ivete, outros artistas fizeram também e eu estava começando a criar uma história com isso. Já estava incorporando isso, até porque leva um tempo para você entender o que é a quarta de cinzas, perante a esse arrastão”, declarou Léo Santana.