Em efeito 'rebote', Joe Biden testa positivo para Covid pela 2ª vez; entenda elo com remédio Paxlovid.

Presidente testou positivo em 21 de julho e foi tratado com Paxlovid, da PFizer. Em alguns casos raros, pacientes medicados viram ressurgir sintomas ou testaram positivo após os 5 dias de tratamento com a droga.

Em efeito 'rebote', Joe Biden testa positivo para Covid pela 2ª vez; entenda elo com remédio Paxlovid.
Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 79 anos, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez neste mês de julho, declarou neste sábado (30) a Casa Branca. De acordo com o governo dos EUA, trata-se de um caso de "positividade rebote" e não de uma segunda infecção em curto espaço de tempo.

Paxlovid: Ministério da Saúde incorpora primeiro medicamento para casos leves de Covid
O termo "positividade rebote" vem sendo usado por pesquisadores e agências de saúde americanas para descrever a situação de pacientes que receberam o remédio Paxlovid, da Pfizer, e que depois do ciclo de cinco dias de tratamento tiveram o reaparecimento de alguns sintomas ou testaram positivo.

Dentro do próprio governo dos EUA, o presidente Biden não é o primeiro a ter o "rebote". No mês passado, o médico Anthony Fauci, de 81 anos, conselheiro médico da Casa Branca, também foi diagnosticado com Covid, recebeu o Paxlovid e depois de alguns dias viu testes indicarem um novo positivo para a doença.