Leo Prates é escolhido membro da Comissão Especial sobre PEC para emergências naturais

A PEC já havia recebido aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à sua admissibilidade.

Leo Prates é escolhido membro da Comissão Especial sobre PEC para emergências naturais
Zeca Ribeiro / Câmara de Deputados

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) foi eleito nesta quarta-feira (24) segundo vice-presidente da Comissão de Trabalho da Câmara Federal. Ele também passou a integrar como titular a Comissão Mista de Orçamento, responsável por votar projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao Orçamento da União e a créditos adicionais.

Instalada com o objetivo de analisar a proposta de emenda à Constituição que reserva 5% das emendas individuais ao Orçamento para o enfrentamento de catástrofes e emergências naturais, o colegiado terá 40 sessões do Plenário da Câmara para proferir seu parecer. O plano de trabalho do relator deverá ser apresentado na próxima quarta-feira (15), às 15 horas.

 

“Agradeço aos colegas deputados pela confiança no meu trabalho e tenham certeza que irei me aprofundar nos projetos apresentados pelas comissões para contribuir ainda mais com propostas que melhorem a vida da sociedade”, declarou Leo.

 

Na Comissão de Trabalho os parlamentares debatem os temas referentes aos trabalhadores urbanos e rurais, aos servidores públicos federais e às matérias atinentes à Administração Pública.