Justiça obriga PROS a permanecer na base de João Roma; entenda

Com isso, o tempo de TV vai para a campanha do bolsonarista; decisão ocorre após polêmica em convenção do PROS

Justiça obriga PROS a permanecer na base de João Roma; entenda
Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral determinou que o PROS permaneça na base do candididato João Roma na Bahia. A decisão é da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, na noite desta quinta-feira (18). Com isso, o tempo de TV vai para a campanha do bolsonarista. O BNews teve acesso a decisão.

"Diante do exposto nos parágrafos pretéritos, por considerar que restam atendidos os requisitos exigidos pela legislação vigente, concedo a tutela pretendida pelos requerentes, para determinar que o tempo de rádio e TV seja destinado ao Partido, cuja Comissão Provisória, encontra-se vigente, por força de decisão liminar, até eventual decisão contrária de Instância Superior, ou ainda, de decisão definitiva na presente Ação de Impugnação", declarou.

No início do mês, o BNewsrevelou que uma disputa interna de poder na Bahia criou um impasse no partido. No dia 5 de agosto, o partido ainda era presidido por Tatiana Peixoto Santana, que é ligada a Roma. Uma nova decisão judicial, porém, colocou Jean Sacramento na presidência e ele também realizou uma convenção sinalizando apoio ao grupo carlista.

No entendimento da chapa de Roma, contudo, essa convenção foi ilegal porque ainda não teria legitimidade para tomar tal decisão.