Nelson Nunes presidente da ACEMA é indicado por lideranças comunitárias para o cargo de Secretário da Reparação da cidade de Salvador.

Já existe um abaixo-assinado na mobilização com mais de 1.500 assinaturas.

Nelson Nunes presidente da ACEMA é indicado por lideranças comunitárias para o cargo de Secretário da Reparação da cidade de Salvador.
Foto: Divulgação

Foi apresentado como sugestão à Secretaria da Reparação, pelos representantes das Entidades Carnavalescas, Autoridades Religiosas, Lideranças da Capoeira, todos os segmentos de matriz africana e Lideranças Comunitárias, o nome do advogado Nelson Nunes dos Santos (Presidente da Associação do Coletivo de Entidades Carnavalescas de Matriz africana, Presidente do Afoxé Daraju de Ode (O melhor do Caçador), Conselheiro do COMCAR, Conselheiro do CONFOCO/BA, Ex-procurador Geral do Município de Conceição de Almeida e Ogã do Ilê Axé Illewa).

O indicado é reconhecido por sua atuação nas áreas mencionadas, como também na vaga de combate ao racismo e representação dos Afoxés, sua indicação para a Secretaria de Reparação é a forma de valorizar e fortalecer a interação com o povo preto da cidade de Salvador.

Perguntado sobre sua indicação para a secretária da Reparação Doutor Nelson Nunes, comentou:

“A apresentação do meu nome é fruto da mobilização inicialmente da ACEMA que é a maior organização de Pretos e Pretas do Brasil, maioria no segmento dos blocos de Índios, Afoxés, Blocos Afro, Blocos de Reggae e Blocos de Samba.”

A Mobilização destas Lideranças na cidade, descortinou uma realidade muito triste, a cultura e os segmentos de Matriz Africana necessitam de uma representação comprometida com a preservação e principalmente com a redução das desigualdades.

Assinaram a Lista de Adesão "física" mais de trezentos representantes de Entidades de Matriz Africana e essa interação em torno do nome de Nelson Nunes é uma grande oportunidade de antes de tudo, revelar que somos unidos e acreditamos em melhores dias.

“Quando vejo a apresentação e defesa do meu nome, só tenho a agradecer e continuar o trabalho pela valorização, preservação e reparação. Agora com esse movimento independentemente do resultado a entidade que represento vai ampliar a atuação e trazer os Terreiros de Candomblé, Grupos de Capoeira, Empreendedores e Empreendedoras da Periferia, que lutam sem o apoio institucional. A ACEMA não será somente do Carnaval, agora com essa mobilização vamos ser de toda a Matriz Africana.” Finalizou Nelson Nunes.

Existem dois momentos nessa mobilização o primeiro com a adesão de mais de 300 entidades (pessoas jurídicas) que assinaram presencialmente e foi entregue no Gabinete do prefeito eleito Bruno Reis. E agora, o segundo que é um abaixo-assinado virtual que já tem mais de 1.500 assinaturas.

Caso você queira assinar a petição do Doutor Nelson Nunes para o cargo de Secretário de Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador, clique aqui.