Rui Costa pede que povo baiano não reeleja deputados do Centrão: “Não é possível melhorar o Brasil com esse Congresso Nacional”

Rui Costa pede que povo baiano não reeleja deputados do Centrão: “Não é possível melhorar o Brasil com esse Congresso Nacional”

O Centrão é um agrupamento de legendas que se unem através de acordos fisiológicos ou conveniência para patrocinar interesses de grupos e eleitoreiros. No Centrão estão o PSD, MDB, União Brasil, PSDB, Republicanos entre uma série de partidos nanicos.

Rui Costa, voltou a criticar o Centrão e a pedir que o povo baiano não reeleja a maioria dos deputados federais membros dos partidos do chamado Centrão, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (13)..

 

“A Bahia precisa do Lula e o Lula precisa da Bahia. Que os nosso senador Otto Alencar seja eleito e que os nossos deputados sejam eleitos para ajudar o Lula. Eu acredito muito no nosso país, nosso país tem muitas potencialidades. Infelizmente nosso país às vezes não dá sorte com quem governa e principalmente com seu parlamento. Que o povo da Bahia ajude a melhorar o nosso Congresso Nacional. Não é possível melhorar o Brasil com esse Congresso Nacional que tá aí; não é possível melhorar o Brasil com o Centrão, com as emendas do Orçamento Secreto. Não é possível melhorar o Brasil com essa farra do dinheiro público que eles estão fazendo, isso não existe em nenhum lugar do mundo”, provocou o governador.

Rui Costa afirmou que as emendas do relator, a RP-9, apelidada de Orçamento Secreto para falta de transparência, são uma novidade negativa do Brasil, que atua por promover uma farra com dinheiro público através de ações eleitoreiras, como “borra de asfalto”.

“Em que lugar do mundo tem essa história de Orçamento Secreto? Que lugar do mundo tem essa farra do parlamento do Congresso Nacional? Então, Infelizmente eles capturaram o Orçamento do governo federal, eles estão transformando em farra eleitoreira. Então, se tem algo que eu tenho convicção hoje no Brasil que o Brasil só vai ser melhor se o povo decidir trocar a maioria desses deputados federais”.