Serviços online do Planserv facilitam a vida dos beneficiários na quarentena

Serviços online do Planserv facilitam a vida dos beneficiários na quarentena

Foto: Divulgação

Durante esse período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os serviços online e de teleatendimento adotados pelo Planserv têm facilitado a vida dos 500 mil beneficiários da rede. De 1º de abril até junho, o site da assistência recebeu mais de 1,5 milhão de visitas de usuários em busca de agendamento eletrônico, informe de pagamento para imposto de renda, registros através da Ouvidoria e outros serviços.

 

Só a Central de Teleorientação, acessível através do 71 3402-3702 para ligações de telefone fixo e celular, recebeu 9.560 ligações no último trimestre. A central atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, com orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde e outras informações relativas à Covid-19.

 

“Nossa meta é atuar cada vez mais na oferta de serviços que possam minimizar as dificuldades causadas pelo isolamento social. A tecnologia é a ferramenta para que nossos beneficiários tenham assistência de qualidade, mesmo estando com impedimento de se deslocarem de suas casas nesse momento”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

 

Por e-mail (cadastronline@planserv.ba.gov.br e planserv.beneficiarios@planserv.ba.gov.br), 3.664 solicitações foram feitas, entre registros sobre biometria, coparticipação, carência, reembolso e restituição. Já o Cadastro Online recebeu 1.533 solicitações e, no agendamento eletrônico, mais de 160 mil guias de autorização foram executadas.

 

“É importante destacar a relevância do uso da internet num momento em que ficar em casa é essencial para impedirmos o avanço da Covid-19”, destaca Socorro.

 

O site do Planserv também disponibiliza dicas de saúde (Sou + Saúde) e de convivência durante a pandemia, prática de exercícios em casa e cursos online