Soweto reúne 12 mil pessoas em show recheado de nostalgia e clássicos do grupo em Salvador.

Banda apresentou a turnê comemorativa de 30 anos de carreira em uma noite única no Wet.

Soweto reúne 12 mil pessoas em show recheado de nostalgia e clássicos do grupo em Salvador.
Lucas Leawry | Danilo Correia | Gabriel Pacheco
Soweto reúne 12 mil pessoas em show recheado de nostalgia e clássicos do grupo em Salvador.

A noite do dia 25 foi marcada por um clima de romance e pura nostalgia para as 12 mil pessoas que marcaram presença no Wet, durante a apresentação da banda Soweto – liderada pelo cantor Belo.

A abertura da turnê ficou por conta da cantora paulista Ana Clara, que se apresentou pela primeira vez em Salvador e está viajando com a banda e abrindo todos os shows. Com um toque de delicadeza e uma voz potente, Ana Clara trouxe suas canções autorais para embalar o público, além de regravações de alguns dos maiores hits que fizeram sucesso nas vozes de cantoras como Alcione e Beth Carvalho.

O grupo Soweto subiu ao palco ao som de “Momentos” e levou os fãs ao delírio, colocando todo mundo para cantar. Além do hit, canções como “Farol das Estrelas”, “Refém do Coração”, “Pura Solidão”, “Derê”, “Não foi à toa” e mais de 40 sucessos da década de 80 e 90 que embalaram os corações apaixonados.

O grupo falou ainda sobre a relação forte que possui com a capital baiana, Belo ainda reforçou que o Soweto tocou diversas vezes em Salvador, em locais como o extinto ‘Casquinha de Siri’ e no Clube Espanhol – onde o show teve recorde de público, com cerca de 27 mil pessoas, se tornando um momento marcante na história da banda, que fez uma das últimas apresentações antes do fim do grupo na cidade.

Com mais de 2h30 de duração, o show Soweto 30 Anos embalou a multidão que cantou todos os hits da banda do início ao fim, mostrando que o público de Salvador é realmente diferenciado.

Fotos: Lucas Leawry | Danilo Correia | Gabriel Pacheco