Briga entre membros de organizadas deixa três feridos em São Caetano

Feridos foram socorridos e estão internados no Hospital Geral do Estado

Briga entre membros de organizadas deixa três feridos em São Caetano
Foto: Divulgação

Membros de torcidas organizadas do Bahia e do Vitória protagonizaram cenas de violência na tarde deste domingo, 4, no bairro de São Caetano, em Salvador. Os vídeos do confronto chegaram até a redação do Portal A TARDE, onde é possível identificar a briga generalizada envolvendo os torcedores dos dois clubes baianos.

As informações preliminares indicam que homens usavam armas brancas, pedaços de ferro, paus e pedras. Três pessoas agredidas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas, segundo informações da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA).

Em novas imagens, após o ocorrido, torcedores com as camisetas da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) aparecem detidos pela Polícia Militar da Bahia. Ainda segundo a Polícia Civil, 53 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, na avenida Tancredo Neves, e lá serão ouvidas e passarão por processo de formalização da ocorrência.

Dupla BaxVi repudia ataque

Ainda neste domingo, 4, o Bahia e o Vitória se posicionaram sobre o fato. Em nota, os clubes lamentaram os atos violentos, prestaram solidariedade às vitimas e cobraram a investigação do caso por parte das autoridades públicas. Confira na íntegra:

Vitória

"O Esporte Clube Vitória vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência acontecido hoje, ocorridos no bairro de São Caetano. O Rubro-Negro entende que é necessária uma ação mais contundente dos órgãos de segurança para evitar que fatos como o deste domingo se repitam.

O clube continuará colaborando com os órgãos de segurança e cobrando para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. O clube entende que atitudes como essa não cabem mais e presta solidariedade às famílias das vítimas.

O Vitória é contra qualquer tipo de violência. Não podemos continuar normalizando tais atos."

Bahia

Ainda incrédula com as cenas chocantes que acabou de ver nas redes sociais, a diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público repudiar mais um lamentável ato de violência ligada ao futebol e demonstrar apoio e solidariedade às vítimas deste novo episódio. A barbárie está normalizada.

No último domingo já havia acontecido com um torcedor tricolor na ida à Fonte Nova para o jogo contra o Vasco, em condições semelhantes, com agressões generalizadas a partir de um grupo de pessoas. Como pano de fundo, a impunidade. Mais de seis meses depois, ninguém foi responsabilizado pelo atentado ao nosso ônibus, em fevereiro, para citar apenas o exemplo de um caso absolutamente extremo. O recado que passa é: tudo pode; tá tudo liberado.

O Esquadrão conclama as autoridades públicas. Vídeos que estão circulando permitem identificar e finalmente punir os responsáveis - independente do time que usem como subterfúgio para praticar crimes. O que mais será necessário acontecer? Até quando?"