Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília.

Diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco.

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília.
Foto: Divulgação

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) na sede do banco, localizada na região central de Brasília.

A polícia ainda investiga os fatos e as apurações preliminares apontam para o fato do funcionário ter cometido suicídio. Sérgio foi encontrado sem vida na área externa do edifício da Caixa, após averiguação de rotina dos vigilantes locais.

O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal, que ficou responsável pela investigação do ocorrido. Sérgio Faustino Batista era próximo de Pedro Guimarães, que recentemente foi acusado de assédio sexual por funcionárias da instituição financeira.

O setor onde Batista trabalhava, o de Controles Internos e Integridade (DECOI) é aquele que recebe e acompanha as denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos da Caixa.

Sérgio Ricardo Faustino Batista tinha 54 anos e seguiu no cargo, mesmo com a mudança na presidência da Caixa. Ele também fez parte da equipe que assessoria do gabinete de Pedro Guimarães.