Escola tem aulas suspensas após invasão, furto de equipamentos e depredação na Boca do Rio.

Polícia Civil investiga situação. Mais de 650 alunos foram prejudicados entre a segunda-feira (29) e esta terça (30)

Escola tem aulas suspensas após invasão, furto de equipamentos e depredação na Boca do Rio.
Foto: Divulgação

As aulas no Instituto Municipal De Educação Professor Jose Arapiraca, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, estão suspensas pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (30), por causa problemas provocados à instituição após uma invasão.

O crime aconteceu na noite do domingo (28). A escola teve portas arrombadas, torneiras quebradas e equipamentos furtados, como um notebook e uma televisão. O caso está sob investigação da 9ª Delegacia Territorial (DT), na Boca do Rio.

De acordo com a polícia, o ou os invasores usaram instalações do ar condicionado para ter acesso ao interior da escola e fugiram após o crime. O local passou por perícia para identificar e localizar suspeitos e o material. No entanto, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido encontrado.

Na segunda-feira (29), as aulas não aconteceram durante todo o dia e os 654 estudantes matriculados na instituição foram prejudicados. Nesta terça, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as aulas devem ser retomadas à noite. Pela manhã e tarde não haverá expediente.