'Gordão', um dos maiores traficantes do Brasil, é preso pela polícia

Um dos maiores traficantes do país estava em um restaurante quando foi preso

'Gordão', um dos maiores traficantes do Brasil, é preso pela polícia
Foto: Divulgação

Um dos traficantes mais procurados do Brasil foi preso na segunda-feira (5) enquanto estava em um restaurante. Anderson Lacerda Pereira, conhecido como “Gordão” foi surpreendido por policiais em Poá, na região metropolitana de São Paulo.

O homem já era procurado pelas autoridades policiais há cinco anos por enviar cocaína para o continente europeu, além de fechar contratações milionárias, sem licitação, com a prefeitura de Arujá, também em São Paulo, cidade onde exercia forte influência. O nome dele estava na lista da Interpol desde 2020.

De acordo com a polícia, Anderson Lacerda ficou conhecido no mundo do crime em 2014, depois de intermediar a venda de cocaína entre o chefe do PCC Marcola e uma máfia italiana. Gordão enriqueceu com os crimes e tinha como uma das suas maiores inspirações o famoso narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Assim como o ídolo, ele também tinha um mini zoológico com dezenas de animais. 

Para não ser capturado pela polícia, ele se hospedava em motéis, onde costumava se encontrar com a esposa. Com o dinheiro que conseguiu com os crimes, Gordão montou 30 clínicas odontológicas e comprou dezenas casas de alto padrão, construindo um verdadeiro império. Ele será levado para um presídio de segurança máxima depois de passar por uma audiência de custódia.