Promessas não cumpridas por Rui em Seabra motivou apoio do prefeito Fábio Lago Sul para ACM Neto

O primeiro ato público da dupla em Seabra está marcado para sexta-feira (16), num grande comício que será realizado na cidade.

Promessas não cumpridas por Rui em Seabra motivou apoio do prefeito Fábio Lago Sul para ACM Neto
Foto: Divulgação

romessas não cumpridas pelo governador Rui Costa (PT) em Seabra teriam motivado a decisão do prefeito do maior município do território da Chapada Diamantina, Fábio Lago Sul (PP) em apoiar a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, havia um acordo para o Governo do Estado reparar estradas que interligam comunidades rurais às escolas, o que não foi feito e a situação ficou “insustentável”.

Conforme antecipado pelo IB, Fábio se reuniu com Neto na segunda-feira (12/09) junto com os deputados Nelson Leal, Cláudio Cajado e Cacá Leão, que é candidato ao Senado Federal. Os dois primeiros disputam reeleição para deputado estadual e federal.

Na ocasião foram discutidos diversos temas da região e também compromissos foram firmados, a exemplo da construção e reforma de vias na cidade.

“Tenho certeza que a experiência de ACM Neto e o seu trabalho por oito anos em Salvador, reconhecido como o melhor prefeito do Brasil, são a base em que todo o povo baiano pode confiar e votar no 44. E, certamente, Seabra e a Chapada Diamantina serão beneficiadas pelo grande trabalho que ele realizará”, disse o prefeito.

O primeiro ato público da dupla em Seabra está marcado para sexta-feira (16), num grande comício que será realizado na cidade. Fábio Lago Sul é contemporâneo de ACM Neto, tem 42 anos, enquanto o candidato a governador tem 43. Ele já está em seu segundo mandato em Seabra, que é a maior cidade no território da Chapada Diamantina. O município tem o maior eleitorado da região, com 33,5 mil eleitores.

“Fico muito feliz de receber agora o apoio de Fábio, prefeito que vem realizando um excelente trabalho em uma das cidades mais importantes da nossa Chapada Diamantina. Juntos, vamos trabalhar muito pelo município e por toda a região. A nossa candidatura segue ganhando adesões diárias, vem ganhando estrutura e força porque é impulsionada pelo povo”, disse ACM Neto.

Fábio sempre recebeu votações expressivas em Seabra. Em 2016, foi eleito com 67.94% dos votos. Quatro anos depois, foi reeleito com 60.87%.

Na última semana, ACM Neto recebeu o apoio dos prefeitos Soya Novaes (PDT), de Maracás, Fernando Brito (PSD), de Santa Luzia, e Zé Carlos Carvalho (PP), de São Desidério.