Moradores das imediações da Av. Gal Costa pedem apelo para governantes e Prefeitura sobre situação na comunidade

Dentro das reivindicações estão saneamento básico, coleta de lixo e manutenção de espaços públicos.

Apelidada de "Carta Aberta" moradores da Rua da Paz, nas imediações da Avenida Gal Costa, fazem apelo para a Prefeitura de Salvador e órgãos competentes poderem ver as condições precárias de saneamento básico e gestão de resíduos na localidade.

 

 

"É com pesar que constatamos a falta de iniciativas eficazes por parte da prefeitura em relação à coleta adequada de lixo, manutenção de espaços públicos e implementação de medidas preventivas para o saneamento básico. A situação se agrava a cada dia, prejudicando a qualidade de vida dos residentes locais e colocando em risco a saúde de todos." Relatou um morador no documento. 

 

De forma pontual, os moradores ainda citaram de forma organizada quais seriam os principais problemas na comunidade e pedindo uma atenção maior para os governantes locais, órgãos e Prefeitura de Salvador: 

1.Coleta Irregular de Resíduos: A coleta de lixo na região ocorre de forma irregular, resultando em acúmulo de resíduos nas vias públicas. Tal situação não apenas prejudica a estética do bairro, mas também propicia a proliferação de pragas urbanas e doenças.

2.Saneamento Básico Deficiente: Observa-se a ausência de investimentos significativos em saneamento básico, o que resulta em problemas como alagamentos frequentes, formação de poças d'água contaminadas e riscos à saúde da população.