Ocupação de leitos de UTI deve atingir meta para reabertura até segunda, estima Neto

Ocupação de leitos de UTI deve atingir meta para reabertura até segunda, estima Neto

                                por Ailma Teixeira /  Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) estimou que até a próxima segunda (20) a capital baiana deve atingir a meta de 75% de ocupação nos leitos de UTI, taxa que foi indicada como condicionante para que a primeira fase do plano de retomada das atividades comerciais possa ser executada. Atualmente, essa taxa tem variado em torno de 80%.

 

 

"Eu acho que essa semana nós vamos ter importantes e boas notícias. Penso eu que até segunda-feira que vem poderemos chegar a taxa de ocupação de 75% dos leitos de UTI, uma vez permanecendo pelo menos cinco dias [nessa faixa]", afirmou o prefeito durante inauguração da nova via de ligação da Avenida Tamburugy à Avenida Luís Viana Filho. A esperada queda na ocupação será impulsionada pela abertura de novos leitos, o que está previsto para acontecer dentro dos próximos dias.

 

Sendo assim, se a projeção se confirmar, a prefeitura vai autorizar o funcionamento dos shoppings, grandes lojas, templos religiosos e drive-in. Cada setor deverá atender aos protocolos gerais e aos protocolos específicos anunciados de forma conjunta pelos governos estadual e municipal na semana passada