'Não devo nada', alega Shakira sobre suspeita de fraude

Colombiana falou publicamente pela 1ª vez sobre o assunto

'Não devo nada', alega Shakira sobre suspeita de fraude
Foto: Divulgação

A cantora Shakira falou publicamente, pela primeira vez, sobre as acusações de fraude contra ela. A artista chamou de falsas as suspeitas das autoridades espanholas de que teria fraudado 14,5 milhões de euros em impostos e disse que iria combatê-las.

"Tenho que lutar pelo que acredito, porque são acusações falsas", disse a cantora à revista americana "Elle". "Eu não devo nada a eles."

A colombiana é julgada na Espanha por não pagar impostos entre 2012 e 2014, período em que ela disse ter levado uma "vida nômade" por causa de seu trabalho. Segundo a acusação, Shakira passou mais da metade de cada ano no país, entre os anos em questão, sendo que, em maio de 2012, comprou uma casa para a família em Barcelona. O processo prevê até oito anos de prisão.

No ano passado, um juiz espanhol disse ter encontrado "evidências suficientes" para que ela fosse julgada. Em julho, a artista recusou um acordo para encerrar o caso e afirmou que as autoridades só a processaram "de olho no prêmio" quando descobriram seu então relacionamento com o jogador de futebol espanhol, Gerard Piqué, do Barcelona.

Shakira disse que pagou 17,2 milhões de euros ao Tesouro e assim, não haveria dívida pendente. Ela considera que o caso "constitui uma total afronta".