Pinguim é encontrado em praia no subúrbio de Salvador; dois casos foram registrados no mesmo dia.

Animal é da espécie pinguim-de-magalhães e especialista diz que ave chega à costa baiana por causa de correntes marinhas indevidas.

Pinguim é encontrado em praia no subúrbio de Salvador; dois casos foram registrados no mesmo dia.
Foto: Divulgação

Um pinguim foi visto na praia de Paripe, no subúrbio de Salvador, na tarde de segunda-feira (18). O animal apareceu na água, chegou a caminhar pela faixa de areia e "interagiu" com pessoas que estavam no local, antes de voltar para o mar.

Moradores e banhistas chegaram a acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), mas cancelaram o chamado depois que a ave retornou para a água e desapareceu. Aparentemente, o pinguim estava saudável e sem ferimentos.

Este foi o segundo pinguim que apareceu na faixa litorânea da capital baiana, na segunda-feira. Nas primeiras horas da manhã, um grupo de remadores encontrou outro animal nadando em um trecho da praia do Porto da Barra.

Em ambos os casos, os animais são da espécie pinguim-de-magalhães. O biólogo José Amorim explicou que, embora tenha ocorrido duas situações semelhantes no mesmo dia, ocorrências deste tipo são incomuns, mas podem acontecer por causa das ondas migratórias.